sábado, 12 de dezembro de 2009

Que filme...

Como é habitual, todas as sextas à noite, mais um filme foi exibido no salão paroquial. Até aqui não há grande notícia... bombástico é o que vem a seguir. Deixem-me começar pelo princípio.

Normalmente, todas as segundas-feiras depois do terço, o Sr. Padre António mais o Martins da comissão fabriqueira, juntam-se no salão paroquial a ver o filme seleccionado para a sexta-feira seguinte, para ver se não há badalhoquices. Ora, esta semana, derivado aos preparativos para a festa de Natal, não houve tempo para ver o filme antecipadamente. Os dois confiaram que o filme era bom porque até tinham ganho alguns daqueles prémios na América, os Óscares.

Entretanto hoje à noite, o filme começa, o salão está à pinha, homens, mulheres, crianças, alguns cães mais o burro do Manel, e está tudo sossegado. Belas paisagens, bons ambientes, aquilo de repente até parecia cá em Bustêlo. Depois, dois artistas saem para o monte para meter o gado a pastar, chega a noite e pimba... um deles salta para as costas do outro e foi o que se viu, coisas de homenssexuais.

O Mingos até se vomitou todo. Eu da minha parte, que sou um bocado mais à frente, só fechei os olhos. A D. Emiliana, coitadinha, espumou-se toda.

O mal disto tudo é que estávamos todoas à espera de uma coboiada. Enfim, ao menos o Padre António garantiu que para a próxima, quando não der tempo para ver antes o filme, só vai escolher Chuck Norris que esse ao menos é certo e bom moço.

As mulheres foram para casa e nós fomos todos para o café, gozar com os marroquinos que não deixam sair as mulheres e depois vão para a noite para andar só no meio dos homens. Que pastores!...

Sem comentários: